Slide background

Palestrantes

Palestrantes

 André Luis Helleno
Coordenador e Orientador (Mestrado e Doutorado) do Programa de Pós Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) da Universidade Metodista de Piracicaba desenvolvendo trabalho nas áreas de Processo de Fabricação, Gestão de Operações e Manufatura Avançada. Além de ser Editor da Revista Produção Online (triênio 2018 - 2020). Conheça mais.

Daniel Jugend
Exerceu o cargo de coordenador do curso de graduação em Engenharia de Produção da Faculdade de Engenharia de Bauru (FEB - UNESP) entre os anos de 2013 a 2015. Foi coordenador geral do Simpósio de Engenharia de Produção (SIMPEP) nas edições de 2012 e 2017. Conheça mais.

Edgar Nobuo Mamiya
Coordenador Adjunto da Área Engenharias III da Capes e Professor da Unb. Bolsista de Produtividade em Pesquisa I-A. Conheça mais.

Eliane P. Zamith Brito
Professora da Fundação Getulio Vargas - SP e faz parte do núcleo de docentes permanentes do Programa de Pós-graduação em Administração de Empresas desta instituição. Atuou na Universidade Presbiteriana Mackenzie como professora do PPGA da universidade por 10 anos. Conheça mais.

Emerson José de Paiva
Tem experiência em Ciência da Computação, com ênfase em Arquitetura de Sistemas e, atualmente, é professor de Otimização e Simulação da Universidade Federal de Itajubá, Campus Itabira. Conheça mais.

Enzo Frazzon
Desde 2010, Enzo Morosini Frazzon é Professor do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas da Universidade Federal de Santa Catarina, onde lidera e atua em projetos nas seguintes temáticas de pesquisa: (i) integração entre processos produtivos, de logística e transporte, (ii) sistemas produtivos e logísticos inteligentes e (iii) abordagens estratégicas aplicadas à logística (Macrologística). Conheça mais. 

Francisco Soares Másculo
Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal da Paraíba. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Ergonomia, atuando principalmente nos seguintes temas: ergonomia, higiene e segurança do trabalho, organização do trabalho, condições de trabalho, avaliação ergonômica e engenharia do trabalho. Conheça mais.

Horácio Yanasse
Desde 2013 é Professor Titular na Universidade Federal de São Paulo, onde exerceu a funçâo de Coordenador da Câmara de Pós-graduação e Pesquisa do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) e Coordenador de Programa de Pós-Graduação em Associação com o ITA em Pesquisa Operacional no campus de São José dos Campos. Conheça mais.

João Carlos Motti
Conselheiro do CREA-PR. Conheça mais.

João Eduardo Ramos
É professor adjunto da Universidade Federal de São Carlos - Campus de Sorocaba. Tem experiência na área de Gestão da Produção, com ênfase no Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção Agroindustriais, sobretudo no Setor Sucroalcooleiro. Conheça mais.


Lucila Campos
Desde 2010 é professora do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas (EPS) e professora permanente do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) da UFSC, onde leciona, pesquisa e forma recursos humanos em gestão de operações, gestão ambiental em sistemas de produção, green supply chain management, lean and green e gestão da cadeia de suprimentos. É atualmente coordenadora do PPGEP (2017-2019). Conheça mais.

Luiz Felipe Scavarda
Editor Associado do periódico Gestão & Produção desde 2008 ei Diretor do Dept. de Engenharia Industrial da PUC-Rio (2012 a 2015 e novamente desde 2017). Foi Coordenador de Graduação do Curso de Engenharia de Produção da PUC-Rio (2006 a 2010), membro da Diretoria da Associação Brasileira de Engenharia de Produção - ABEPRO (2012-2013) e membro do Núcleo Editorial da ABEPRO - NEA (2014-2017). Conheça mais. 

Milton Vieira Junior
Professor e pesquisador do Programa de Pós Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Nove de Julho (UNINOVE). Presidente da Associação Brasileira de Engenharia de Produção - ABEPRO nas gestões 2014/2015 e 2016/2017. Conheça mais.  

Nelson Marinelli Filho
Possui experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Processos de Fabricação, Seleção Econômica, atuando principalmente nos temas: processos de fabricação mecânica, acoustic emission, dressing of grinding wheels, grinding e instrumentação.  Conheça mais. 

Ney Cesar de Oliveira King
Como professor atua principalmente nos áreas de responsabilidade social corporativa, sistemas de certificação da qualidade, gestão ambiental, gestão de projetos, gestão da qualidade e produtividade e gestão da tecnologia e inovação. Conheça mais.

Osvaldo Quelhas
Participa e Coordena o LATEC / UFF (Laboratório de Tecnologia, Gestão de Negócios e Meio Ambiente), Coordenador atual do Doutorado em Sistemas de Gestão Sustentáveis, Vice Coordenador do Mestrado Profissional em Sistemas de Gestão do departamento de Engenharia de Produção, UFF. Conheça mais.

Rafael Coradi Leme
Professor Adjunto do Instituto de Produção e Gestão na Universidade Federal de Itajubá. Atualmente coordenador do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção da Unifei Itajubá. Conheça mais.

Renato Monaro
Engenheiro consultor sócio-diretor da empresa ETECON Soluções e Treinamentos. Profissional atuante na educação de Engenharia, com dedicação na área de coordenação e assessoria pedagógica desde 2009, sendo membro efetivo entre os associados e coordenador do GT de Representações Regionais da ABEPRO (Associação Brasileira de Engenharia de Produção), fundador e Diretor Administrativo-Financeiro da SPEPRO (Sociedade Paulista de Engenharia de Produção).Conheça mais.

Vanderli Fava de Oliveira
Atualmente é Professor Titular da UFJF e Coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Formação e Exercício Profissional da Faculdade de Engenharia da UFJF (OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA). Conheça mais.