Português English Español  
Buscar
Acesso Direto
1 1
     

Sede Administrativa:
Rua Mayrink Veiga, Nº 32
Sala 601 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
BRASIL - CEP: 20.090-050
Tel: 21 2263-0501 / 12 3207-5889
secretaria@abepro.org.br



Horário de atendimento da Secretaria
Segunda-feira à Sexta-feira
09hs às 16hs

Links Gerais


CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior: desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados da Federação. As atividades da Capes podem ser agrupadas em quatro grandes linhas de ação, cada qual desenvolvida por um conjunto estruturado de programas: avaliação da pós-graduação stricto sensu; acesso e divulgação da produção científica; investimentos na formação de recursos de alto nível no país e exterior;
promoção da cooperação científica internacional.

Portal de Periódicos da CAPES

Sistema Nou-Rau: Biblioteca Digital da Unicamp

Instituto de Engenharia - O Instituto de Engenharia é uma sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em 13 de outubro 1916. Tem como objetivos: Promover o desenvolvimento científico e tecnológico do país, bem como o aprimoramento profissional e cultural dos seus associados, Congregar os profissionais da área promovendo um intercâmbio cultural e social entre todos, A defesa dos direitos profissionais da classe e a ação no sentido de ser observada a ética profissional, Defender o interesse público em questões ligadas à Engenharia, inclusive nas implicações com a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida, Promoção de atividades de lazer e desportivas para os associados e o estímulo ao seu congraçamento.

CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico: é uma agência do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) destinada ao fomento da pesquisa científica e tecnológica e à formação de recursos humanos para a pesquisa no país. Sua história está diretamente ligada ao desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil contemporâneo.

Engenheiros Sem Fronteiras - Brasil: ONG que tem como missão empregar o capital intelectual de seus membros na solução de problemas que afligem pessoas e comunidades menos favorecidas, melhorando a qualidade de vida através da Engenharia. O " Engenheiros Sem Fronteiras " surgiu no ano 2000 nos Estados Unidos e já marca presença em mais de 40 países, através da iniciativa de estudantes, professores e profissionais da área dispostos a empregarem seu conhecimento na solução de problemas endêmicos que afligem pessoas e comunidades menos favorecidas.

FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos - Organização que tem como missão promover e financiar a inovação e a pesquisa científica e tecnológica em empresas, universidades, institutos tecnológicos, centros de pesquisa e outras instituições públicas ou privadas, mobilizando recursos financeiros e integrando instrumentos para o desenvolvimento econômico e social do País.

Mesa Paulista de Produção Mais Limpa: fórum criado com missão de contribuir para o aumento da satisfação de todas as partes interessadas da sociedade, através do uso das estratégias e meios proporcionados pela Produção Mais Limpa, melhorando as relações entre desenvolvimento econômico, saúde pública e ambiental.

Núcleo Ético - Ética, Diálogo, Transparência, Responsabilidade Social e Sustentabilidade Desenvolvimento

ONG Repórter Brasil: Fundada em 2001, a Repórter Brasil tem como objetivo fomentar a reflexão e ação sobre as diversas situações de injustiça que se fazem presentes em nossa sociedade, tanto nos casos de flagrante desrespeito aos direitos humanos, como nas condições sociais e estruturais sub-humanas de vida. Nesse ponto, toma uma clara e inequívoca opção pelos empobrecidos e marginalizados, no que se refere à realidade política, econômica, social, cultural e ambiental do país.

Social Accountability International (SAI)'s: Site com mapa de indicação dos países onde existem certificações em social responsability.

DOAJ - Directory of Open Access Journals, Lund University Libraries: Portal de acesso livre que disponibiliza periódicos em texto completo.

ESTIEM (European Students of Industrial Engineering and Management)

IBP - Comissão de Responsabilidade Social do IBP

MCT - Ministério da Ciência e Tecnologia

Portal Inovação - O Portal Inovação é um novo instrumento do MCT que visa estimular a constituição de alianças estratégicas e o desenvolvimento de projetos de cooperação envolvendo empresas nacionais e ICTIs. Possibilita que as empresas e a comunidade técnico-científica se conheçam e interajam num ambiente virtual. Através do Portal, os profissionais encontram oportunidades de parceria para o desenvolvimento de projetos. Já as empresas descobrem competências e localizam o conhecimento que antes ficava restrito às universidades e aos institutos tecnológicos.

Instituto Fábrica do Milênio

www.michaelpage.com.br: Michael Page International é reconhecida mundialmente como referência em recrutamento especializado de executivos para média e alta gerência.

SCIRUS.com: Motor de pesquisa mais detalhado e orientado para a ciência disponível na internet. Permite através da ultima tecnologia em motores de pesquisa, a cientistas, estudantes ou a a qualquer pessoa que pesquise informação cientifica, obter gráficos e dados, localizar universidades e pesquisar relatórios e artigos de forma rápida e fácil. Foi lançado pela Elsevier Science, o líder internacional em publicações cientificas.

WWF.org.br: ONG internacional que atua na defesa do meio ambiente e responsabilidade social, além de descrições de biomas como Amazônia, caatinga, Mata Atlântica, entre outros.

Transparência Brasil

Domínio Público - Biblioteca Digital: Biblioteca Digital com um acervo de obras literárias, vídeos e sons. Totalmente Gratuítos.

Banco Mundial: Oferece para melhor prática, conselho de política pública para o setor privado, conduz o crescimento e desenvolvimento de mercado financeiro em países em desenvolvimento. Localiza análises especializadas, bancos de dados poderosos, soluções rápidas, etc.

FNQ - Fundação Nacional da Qualidade

Banco de Teses e Dissertações do PPGEP. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC : Banco de teses e dissertações do Departamento de Engenharia de Produção e Sistema, do Programa de Pós Graduação em Engenharia de Produção, da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC.
Disponibiliza a referência de teses e dissertações, algumas em texto completo, permitindo busca por área do conhecimento, nível, orientador e palavra chave.
O site divulga outras bases de teses e dissertações e oferece informações sobre defesas marcadas, estatísticas das defesas e de acesso aos documentos.

Ética nos Negócios - Blog sobre Ética Empresarial

Projeto Piatam: Piatam é um grande projeto de pesquisa socioambiental criado para monitorar as atividades de produção e transporte de petróleo e gás natural oriundos de Urucu, a maior província petrolífera terrestre brasileira, localizada em plena Floresta Amazônica. Reunindo mais de cem pesquisadores, o Piatam promove excursões para coleta de dados no trecho do Rio Solimões por onde navegam os petroleiros: entre Coari, onde se localiza o Terminal do Solimões (TESOL), que recebe e embarca o óleo produzido em Urucu, e Manaus, onde está a refinaria Isaac Sabbá (REMAN).

LASA - Latin American Studies Association

www.banasqualidade.com.br: Revista voltada para assuntos empresariais e qualidade. Traz matérias das últimas edições, atualidades, assinaturas, artigos e notícias online.

International Society of Business, Economics, and Ethics - www.isbee.org

CRS - Centro de Referência em Sustentabilidade - http://www.bancoreal.com.br/SUSTENTABILIDADE

European Business Ethics Network - http://www.eben-net.org

Rits - Rede de Informações para o Terceiro Setor: Organização privada, autônoma e sem finalidade lucrativa, detentora de título de Oscip - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e de status consultivo especial junto ao Conselho Econômico e Social (Ecosoc) da Organização das Nações Unidas (ONU). Tem como missão ser uma rede virtual de informações, voltada para o fortalecimento das organizações da sociedade civil e dos movimentos sociais, a Rits busca realizar a sua missão principalmente ao fomentar e dar suporte para o compartilhamento de informações, conhecimento e recursos técnicos entre as organizações e os movimentos sociais.

Society for Business Ethics - www.societyforbusinessethics.org

The Business Ethics Network of Africa - http://www.benafrica.org

TN Projetos Sociais : Revista apontada como única publicação especializada em responsabilidade social e desenvolvimento sustentável para os mercados de petróleo, gás e energia do Brasil.

Instituto Argentino de Responsabilidad Social - http://www.iarse.org

Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social - www.ethos.org.br

Asociación Española de Ética de la Economía y de las Organizaciones - http://www.eticaed.org/quees.htm

Center for Business Ethics - http://www.bentley.edu/cbe

Ac@demus Empresarial - www.eticaempresarial.com.br

CENE-FGV-EAESP - http://www.eaesp.fgvsp.br/interna1coluna.aspx?PagId=DMGHMPQQ&ID=63

Institute for Global Ethics - http://www.globalethics.org/

JOSCM - Journal of Operations and Supply Chain Management - http://www.joscm.com.br/

 

Voltar

I Semana de Engenharia de Produção
24 a 27 de abril de 2018
VI Reunião Latino-americana CDIO - Evento Internacional | UNISAL
2, 3 e 4 de Maio de 2018
VI Encontro de Engenharia no Entretenimento
08 e 09 de maio de 2018
XXIII ENCEP - Encontro Nacional de Coordenadores de Cursos de Engenharia de Produção
23 a 25 de maio 2018
SENGI - Simpósio de Engenharia, Gestão e Inovação
23 e 24 de maio de 2018
VI SIMEP
23 e 25 Maio de 2018
EMEPRO 2018
31 de maio a 02 de junho de 2018
NETLOG 2018
4 e 5 de junho
SIEF (Semana Internacional das engenharia se Economia)
4 a 6 de junho de 2018
26º Colóquio Internacional do Gerpisa (USP)
11 e 14 de Junho de 2018
ECOS 2018 - 31st International Conference on Efficiency, Cost, Optimization, Simulation and Environmental Impact of Energy systems
16 a 22 de junho de 2018
7º Workshop Internacional sobre Avanços em Produção mais Limpa
21 e 22 de junho
VIII Congresso de Sistemas Lean
29 e 30 de junho de 2018
International Conference on Information Systems, Logistics and Supply Chain
8 a 11 de Julho de 2018
IJCIEOM-International Joint Conference on Industrial Engineering and Operations Management - ABEPRO-ADINGOR-IISE-AIM-ASEM 2018
18 a 20 de julho de 2018
International Conference on Applied Human Factors and Ergonomics (AHFE 2018)
22 a 26 de julho de 2018
International Conference on Production Research
17 a 19 de Julho de 2018
ICOPEV 2018
20 e 21 de Setembro de 2018
II SIENPRO
28 a 30 de agosto de 2018
XXXVIII ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção)
16 a 19 de outubro de 2018
XXV SIMPEP
07,08 e 09 de Novembro de 2018
 
1 Encontre cursos de Engenharia de Produção em todo o Brasil.

http://emec.mec.gov.br
Cadastre-se e receba nosso
boletim informativo.

Nome:
E-mail:
Enviar
Este espaço é destinado para que docentes realizem uma troca de experiências e materiais didáticos. Clique aqui para contribuir.
Todos os direitos reservados © 2014 - ABEPRO Programação: Núcleo de Programação ABEPRO - Webdesign: DUCOM DESIGN
buying clonidine pap inapparent buying prozac gastrointestinal buying lexapro compliance aid buying strattera BCG/HIV-vectored buying zoloft population relative buying celexa predictive needs