|   

 

   .PATROCÍNIO
   APOIO

Convidados Nacionais ENEGEP 2007

Estamos confirmando a participação de Palestrantes Nacionais que além do reconhecimento em suas áreas de atuação tragam discussões relevantes acerca dos temas que serão abordados no próximo evento. A lista de participantes será atualizada a cada nome confirmado:



Convidado NOKIA

 

Almir Narcizo, Coordenador Geral NOKIA do Brasil

Almir Narcizo ingressou na Nokia em 2003 para ocupar o posto de diretor geral da unidade produtiva de Manaus (AM). Em abril de 2006, o executivo foi destacado para comandar a Diretoria Geral de Marketing & Vendas, em
São Paulo (SP). Em janeiro deste ano, assumiu a direção geral da companhia.

Almir é natural de Curitiba (PR), tem 46 anos e atuou anteriormente como diretor industrial da Electrolux do Brasil S/A. É graduado em Engenharia Elétrica pelo Cefet-PR e pós-graduado em Engenharia da Qualidade pela
Universidade de Paisley (Reino Unido) e em Gestão da Produção pela Universidade de Kita, no Japão.

 

 



Convidados Petrobras/PIATAM

O Projeto Piatam é uma uma parceria entre a UFAM e a Petrobras, um grande projeto de pesquisa socioambiental criado para monitorar as atividades de produção e transporte de petróleo e gás natural oriundos de Urucu, a maior província petrolífera terrestre brasileira, localizada em plena Floresta Amazônica.

Reunindo mais de cem pesquisadores, o Piatam promove excursões para coleta de dados no trecho do Rio Solimões por onde navegam os petroleiros: entre Coari, onde se localiza o Terminal do Solimões (TESOL), que recebe e embarca o óleo produzido em Urucu, e Manaus, onde está a refinaria Isaac Sabbá (REMAN).

Prof. Alexandre Rivas, Coordenador Geral do Projeto Piatam.

Currículo Alexandre Almir Ferreira Rivas: Pós-doutor em Economia Ambiental pela Washington and Lee University (2005), doutorado em Economia Ambiental e Finanças Públicas - University of Tennessee System (1998), mestrado em Finanças Públicas - University of Tennessee System (1997) e Graduação em Engenharia de Pesca pela Universidade Federal do Ceará (1988). Atualmente é professor titular do Departamento de Economia e Análise da Universidade Federal do Amazonas e professor Colaborador da Washington And Lee University (EUA).

Atua, principalmente, na área de Economia Ambiental e dos Recursos Naturais nos seguintes temas: meio ambiente, economia de gás e petróleo, gestão de recursos pesqueiros, análise de impacto ambiental de grandes projetos e valoração econômica do ambiente.
É coordenador do Projeto Piatam (www.piatam.ufam.edu.br) e diretor de um consórcio no Programa Brasil-EUA, sob os auspícios da CAPES e FIPSE.

Dr. Nelson Cabral de Carvalho, Gerente Setorial de Segurança, Meio Ambiente e Saúde na Petrobras - Região Norte da Petrobras - SMS Coorporativo.

Currículo Nelson Cabral de Carvalho: Engenheiro Mecânico, com Pós-graduação em Engenharia de Equipamentos. É Diretor Técnico do Comitê Pan-Americano de Engenharia de Manutenção, Conselheiro da Abraman. Gerente Setorial de Segurança, Meio Ambiente e Saúde na Petrobras - Região Norte da Petrobras - SMS Coorporativo.

 

Miriam Duailibi 

Coordenadora Geral da Ong Ecoar - Professora da USP
é Responsável pelo Projeto de Fomento à cultura da Sustentabilidade no CENPES - Petrobras.


Edson Ricardo Soares Pereira da Cunha 

"PROPOSTA DE INDICADORES PARA PROJETOS DE RESPONSABILIDADE SÓCIOAMBIENTAL NA INDÚSTRIA DO PETRÓLEO E GÁS."

Possui graduação em Geologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997) , especialização em Geologia e Geofísica Marinha pela Universidade Federal Fluminense (1998) e mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (2002) . Atualmente é Geólogo Pleno do Petróleo Brasileiro S A Cenpes. Tem experiência na área de Geociências , com ênfase em Geologia. Atuando principalmente nos seguintes temas: Sensoriamento Remoto, Geologia, Produtos Digitais Integrados, Radar, SAREX e Complexo Granítico Estrela.

 

Sobre a ABEPRO   |   Associe-se   |   Novidades   |   Contatos   |  

Sede Administrativa: Av. Almirante Barroso, Nº 63 - Sala 417 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - BRASIL - CEP: 20031-003

Todos os direitos reservados © 2008 - ABEPRO - Melhor visualizado no Internet Explorer 5.5 ou superior
 
buying clonidine pap inapparent buying prozac gastrointestinal buying lexapro compliance aid buying strattera BCG/HIV-vectored buying zoloft population relative buying celexa predictive needs