|   

 

   - APOIO -
   - APOIO INSTITUCIONAL
   - CO-REALIZADOR -
   - ORGANIZAÇÃO -
   COORDENAÇÃO LOCAL

Consórcio Doutoral em Engenharia de Produção

Apresentação
A Comissão Organizadora do ENEGEP 2008 torna pública a abertura de inscrições de interessados em participar do Consórcio Doutoral em Engenharia de Produção no ENEGEP 2008.
Neste sentido, será selecionado um número limitado de projetos de pesquisas relativos a Teses de Doutorado em andamento na área de Engenharia de Produção para serem discutidas, em seus aspectos metodológicos, no ENEGEP 2008, de conformidade com a programação estabelecida para o evento.

O que é o Consórcio Doutoral?
O Consórcio Doutoral é uma oportunidade para os doutorandos discutirem aspectos metodológicos de  seus projetos de pesquisa com professores de programas de pós-graduação em Engenharia de Produção, bem com outros doutorandos que estejam usando metodologias similares no desenvolvimento de suas teses.
Destaque-se que o foco do consórcio é em metodologia de pesquisa em engenharia de produção, não devendo ser tratados questões de conteúdo dos trabalhos considerados, relativos à sua pertinência ou relevância.  No entanto, será necessário o envio dos projetos de pesquisa completos para uma análise consistente das propostas de teses.
A atividade de consórcio Doutoral acontecerá um dia antes da realização do ENEGEP/ICIEOM, no dia 13 de outubro de 2008.

Como se inscrever?
Nessa primeira iniciativa, serão somente analisadas teses de doutorado em Engenharia de Produção (isto é, com vínculo a um Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção), pois se tratam de trabalhos mais robustos, com definida contribuição à teoria, bem como maior possibilidade de publicação em periódicos qualificados no exterior.
O doutorando deverá encaminhar um texto de 10 a 20 páginas ao e-mail:  consorciodoutoral@abepro.org.br. O formato do texto , fonte Times New Roman 12, espaço simples, margens 2,5 cm

IMPORTANTE: o texto deverá conter um item específico sobre a abordagem metodológica adotada, os métodos e respectiva instrumentação para a coleta e análise dos dados, além de elementos da base teórica utilizada e do problema de pesquisa em si.
O orientador deverá avalizar formalmente a submissão (por exemplo, através de email do orientador a consorciodoutoral@abepro.org.br ou, preferencialmente, com declaração anexa ao projeto de pesquisa) e indicar sua possibilidade para participar desta atividade.
O proponente deverá encaminhar uma lista das suas principais publicações em periódicos e eventos de natureza acadêmica (pode ser anexo ao projeto de forma a constituir-se um único documento). Indicar somente publicações nos últimos 3 anos (2006-2008).

Como serão escolhidas as teses para participar do Consórcio Doutoral?
As propostas serão submetidas a um Comitê constituído para esse fim, que analisará o estágio de desenvolvimento da pesquisa e sua adequação geral aos objetivos e requisitos do Consórcio Doutoral. As publicações do proponente também serão consideradas no processo de seleção das propostas.
Os trabalhos serão agrupados de acordo com as abordagens metodológicas típicas na engenharia de produção.
Após a triagem será informado se o projeto está ou não aceito para participar do Consórcio Doutoral.
Os selecionados serão informados até o mês de agosto sobre as reuniões que acontecerão durante a atividade de Consórcio Doutoral.

Como funcionará?
Conforme o número de propostas selecionadas, haverá sessões ao longo do dia ou 13 de outubro, separadas por abordagem metodológica. Nestas sessões, que serão conduzidas pelos integrantes do Comitê organizador do Consórcio Doutoral, o proponente deve estar presente para fazer  a apresentação (com tempo de 10 minutos) e é desejável a participação do seu orientador (o orientador não poderá fazer a apresentação pelo aluno).

Calendário
Submissão de propostas para o Consórcio Doutoral:
Até 30 de junho de 2008 (impreterivelmente)
Resultados e divulgação dos trabalhos aprovados para cada Sessão.
Até 24 de agosto de 2008

Rio de Janeiro, 17 de junho de 2008.
Cordialmente,

Prof. Fernando José Barbin Laurindo, D.Sc - Poli/USP e Prof. Paulo Augusto Cauchick Miguel, D.Sc - USP.
Coordenação Executiva XXVIII ENEGEP 2008
Associação Brasileira de Engenharia de Produção - ABEPRO

 

Sobre a ABEPRO   |   Associe-se   |   Novidades   |   Contatos   |  

Sede Administrativa: Av. Almirante Barroso, Nº 63 - Sala 417 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - BRASIL - CEP: 20031-003

Todos os direitos reservados © 2008 - ABEPRO - Melhor visualizado no Internet Explorer 5.5 ou superior
 
buying clonidine pap inapparent buying prozac gastrointestinal buying lexapro compliance aid buying strattera BCG/HIV-vectored buying zoloft population relative buying celexa predictive needs