|   

 

Gestão da Qualidade

O LIVRO
 
O livro aborda o programa completo da disciplina Gestão da Qualidade, nos cursos de Graduação em Engenharia de Produção, abrangendo os modelos tradicionais de Gestão da Qualidade, os modelos normativos e sua estrutura de certificação, bem como novas abordagens como Programa Seis Sigma.
Além dos modelos, o livro aborda os conceitos de Gerenciamento por Processos, Gerenciamento por Diretrizes e Gerenciamento da Rotina, que permitem manter o alinhamento da área de Qualidade com a estratégia da organização.

Apresenta também as principais ferramentas gerenciais da qualidade, tais como QFD- Quality Function deployment, 7 novas ferramentas gerenciais, ferramentas para determinação de processos críticos e mapeamento de processo, melhoria de processo com base no valor.

Finalmente, pontos importantes da disciplina como Controle Estatístico de Processos e o elenco de ferramentas estatísticas de apoio à qualidade também são apresentados.

O(S) AUTOR(ES)
 
Edson Pacheco Paladini é professor Titular. Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas. Universidade Federal de Santa Catarina.

Gregório Bouer é professor da Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP, com mestrado e doutorado (EPUSP) em Engenharia de Produção. Membro do grupo de Qualidade e Engenharia do Produto (QEP).

José Joaquim do Amaral Ferreira é professor da Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP, com graduação em Engenharia Mecânica (EPUSP), opção Produção, mestre em Engenharia de Produção (EPUSP) e Master of Science in Industrial Engineering, Stanford University, USA, e doutor em Engenharia (EPUSP).

Marly Monteiro de Carvalho é professora da Escola Politécnica Pertence ao grupo de Qualidade e Engenharia do Produto (QEP) do departamento de Engenharia de Produção (PRO), sendo coordenadora deste grupo de pesquisa nos diretório dos grupos de pesquisa do CNPq.

Paulo Augusto Cauchick Miguel é professor da Escola Politécnica da USP desde 2004 e professor do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção da UNIMEP desde 1997, com graduação em engenharia de produção mecânica (UNIMEP), mestrado em engenharia mecânica (UNICAMP), PhD em manufacturing engineering pela Universidade de Birmingham, Inglaterra, e Pós-Doutorado pelo Baldrige National Quality Program no National Institute of Standards and Technology - NIST, EUA.

Robert Wayne Samohyl é professor Titular. Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas. Universidade Federal de Santa Catarina

Roberto Gilioli Rotondaro é professor da Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP. Chefia o grupo de Qualidade e Engenharia do Produto (QEP), e é o Coordenador da Comissão de Extensão do Departamento de Engenharia de Produção.

TÓPICOS

Introdução à administração de operações
Administração estratégica de operações
Gestão do processo de transformação
Inovação - administrando a renovação do negócio
Gestão de estoques, MRP e JIT
Administração de fornecedores
Administração de capacidade e programação
Qualidade e BPR
Administração estratégica de operações e recursos humanos
O futuro da administração de operações 

O Livro de Gestão da Qualidade foi publicado no ano de 2006 e foi indicado como Bibliografia Báscia em muitos dos cursos de Engenharia de Produção do Brasil. 

 

Sobre a ABEPRO   |   Associe-se   |   Novidades   |   Contatos   |  

Sede Administrativa: Av. Almirante Barroso, Nº 63 - Sala 417 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - BRASIL - CEP: 20031-003

Todos os direitos reservados © 2008 - ABEPRO - Melhor visualizado no Internet Explorer 5.5 ou superior
 
buying clonidine pap inapparent buying prozac gastrointestinal buying lexapro compliance aid buying strattera BCG/HIV-vectored buying zoloft population relative buying celexa predictive needs