Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep



ANAIS ELETRÔNICOS DO ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Última edição publicada: XXXVII Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP 2017)


O Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP) é o maior evento nacional da área de Engenharia de Produção organizado pela ABEPRO - Associação Brasileira de Engenharia de Produção e já está na 38ª edição. Nesta página estão disponíveis os artigos publicados a partir de 1996. Desde o ano de 2015 os artigos são publicados apenas nos anais eletrônicos, pois antes desse período, eram também publicados em CD-Rom.

Podem ser publicados no evento artigos em português, inglês e espanhol.

A periodicidade de publicação dos anais do ENEGEP é anual e são publicações da Associação Brasileira de Engenharia de Produção.

Para buscar artigos publicados nos Anais do evento em anos anteriores, clique em Pesquisa de Trabalhos.
Formato dos Artigos
- O artigo deverá ser enviado no formato .doc tendo, no máximo, 1 mb; Lembre-se de apagar os metadados antes de submeter o arquivo, pois não pode conter nomes de autores.
- Um artigo poderá ter, no máximo, 5 autores;
- O corpo do artigo não deve conter o título, o(s) nome(s) do(s) autor(es), palavras-chave ou resumo. Estes dados serão preenchidos diretamente no formulário eletrônico de envio dos artigos;
- O corpo do artigo deve ter, no máximo, 4.000 palavras e respeitar as regras de formatação disponíveis no site do evento e no modelo de artigo, sob pena de ser desconsiderado (não avaliado);
- Somente serão aceitos para avaliação os artigos que se enquadrem em uma das Áreas e subáreas do ENEGEP e que sigam o Modelo de Formatação de Artigos estabelecido pelo evento;

Condições Gerais sobre os Artigos Enviados
- A publicação dos artigos aprovados somente será realizada mediante a inscrição de pelo menos um dos autores, até a data limite para tal, no ENEGEP. Assim sendo, poderão ser aprovados para publicação:
· No máximo 3 artigos na modalidade Sessão Temática (apresentação oral ou pôster);
· No máximo 2 artigos na modalidade "Workshop de Iniciação Científica (WIC)" ou "Workshop de Pós Graduação (WPG)"

- Não serão aceitas alterações, de qualquer natureza, nos artigos submetidos após o encerramento do processo de submissão.

- Os artigos deverão ser inéditos e de autoria dos autores para fins de publicação no ENEGEP 2017. A responsabilidade sobre ineditismo e autoria é exclusiva dos autores, sob pena de impedimento de apresentações futuras no ENEGEP ou outras sanções legais que se apliquem. A organização do ENEGEP e a Diretoria da ABEPRO condenam ações que possam ser consideradas cópia, plágio ou equivalentes.

A ABEPRO se reserva ao direito de usar ferramentas eletrônicas de detecção de plágio e poderá remover artigos a partir dos resultados destas ferramentas.
A ABEPRO é a instituição representativa de docentes, discentes e profissionais de Engenharia de Produção.
A associação atua há mais de 20 anos assumindo as funções: de esclarecer o papel do Engenheiro de Produção na sociedade e em seu mercado de atuação, ser interlocutor junto às instituições governamentais relacionadas à organização e avaliação de cursos (MEC e INEP) e de fomento (CAPES, CNPq , FINEP e órgãos de apoio à pesquisa estaduais), assim como em organizações privadas, junto ao CREA , CONFEA, SBPC, ABENGE e outras organizações não governamentais que tratam a pesquisa, o ensino e a extensão da engenharia.

Corpo Editorial

Coordenador:
Rafael Garcia Barbastefano

Membros:
Milton Vieira Júnior
Rui Francisco Martins Marçal
Antonio Cezar Bornia
Carlos Eduardo Sanches da Silva
Sérgio Barbosa Elias

Periodicidade da Publicação:
Anual

Idiomas aceitos para publicação:
Português, Inglês e Espanhol

Autor Corporativo:
Associação Brasileira de Engenharia de Produção
Rua Mayrink Veiga, 32, Sala 601, Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20090-050

ENEGEP 1996


Metodologia de Avaliação
O Comitê Científico do ENEGEP 1996 é formado por profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação. Estes profissionais são responsáveis pela distribuição dos artigos entre os avaliadores e pela garantia da qualidade das avaliações. Os artigos são, obrigatoriamente, avaliados por no mínimo dois avaliadores. Estes atribuem notas a cada um dos quesitos previamente estipulados pela Coordenação Científica do evento. Essas duas notas formam a média, que é o critério para definição se um artigo será aprovado ou não para apresentação.
Em caso de discrepância de notas entre os avaliadores, o artigo é submetido a uma terceira avaliação, sendo considerada a nota mais próxima a uma das notas já atribuídas.

Coordenadores de Área
O grupo de Coordenadores de Área do ENEGEP 1996 é formado a partir da indicação dos Coordenadores de Curso de Pós-graduação cadastrados na CAPES e outros profissionais, também reconhecidos em sua área de atuação, que já participaram do processo de avaliação de artigos em anos anteriores.

Áreas (Area)

Sub-áreas (Sub-areas)

Autores (Authors)





ISSN ENEGEP: 2594-9713 / ISSN ICIEOM: 23178000


2017 ABEPRO - Todos os direitos reservados
Os artigos se tornam de uso público desde que resguardado o direito autoral.
Quando usado ou reproduzido, a fonte deve ser devidamente mencionada e os autores referenciados.

Rua Mayrink Veiga, Nº 32, Sala 601 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, BRASIL - CEP: 20.090-050
Tel: 21 2263-0501 / 12 3207-5889 / E-Mail: secretaria@abepro.org.br